UCE lança Informativo da Campanha Salarial 2014

Entidades do Ciclo de Gestão e do Fonacate assinam publicação com as principais reivindicações dos servidores

A União das Carreiras de Estado (UCE) divulga nesta quinta-feira (3) o Informativo nº 1 de 2014. Nele estão contidas as principais reivindicações dos servidores públicos para a Campanha Salarial 2014. A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) assina o documento juntamente com os demais integrantes do Ciclo de Gestão da Administração Pública Federal e do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).

O informativo foi elaborado de forma conjunta pelas assessorias de comunicação de cada entidade e destaca a defasagem salarial dos servidores devido à inflação desde o último acordo salarial assinado em 2012. De acordo com a apuração do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), em julho deste ano as perdas chegarão a 26,7%.

Também fazem parte do informativo os seguintes temas: congelamento de benefícios, aprovação urgente de proposições legislativas como a PEC 555/2006 e a PEC 170/2012, valorização do servidor público de carreira, regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), dentre outros.

Clique na imagem abaixo e confira a íntegra do Informativo.