ANESP Lança Novo Site

Portal nasce trilíngue, vinculado às redes sociais, adequado às mais modernas tecnologias e preservando a história da associação e da carreira

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) lança, nesta terça-feira (15), seu novo portal no endereço www.anesp.org (sem o “br”). Construído internamente durante os últimos três meses, o site custou, em total, apenas US$192  (R$423) por ano - incluindo ferramenta de desenvolvimento, hospedagem e apoio técnico. Algumas vantagens desse novo produto incluem:

1. Conteúdo em três línguas: português, inglês e espanhol.

2. Expansão e melhoria do conteúdo em português com foco em três públicos alvos (associados, concursistas e imprensa).

3. Seções de apoio profissional, acadêmico e jurídico e de perguntas frequentes.

4. Visual moderno e elegante, baseado no desenho da agenda 2014 da ANESP, dissociado de qualquer bandeira de partido político e embelezado por fotos em alta resolução.

5. Histórico da carreira e da Associação ampliado.

6. Facilidade de navegação para usuários de todos os níveis.

7. Facilidade de manutenção por parte da Equipe da ANESP.

8. Conteúdo e layout ajustam automaticamente a telas menores de tablets e smartphones.

9. Vinculação com mídias sociais, incluindo Facebook, YouTube e Flickr.

10. Possibilidade de buscar notícias por tópicos gerais e específicos.

Capitaneado pelo Diretor de Comunicação Matheus Azevedo, esse trabalho contou com o apoio dos demais Diretores da ANESP, bem como de Paulo Brunet e Filipe Calmon, Coordenador Executivo e Assessor de Comunicação da ANESP, respectivamente.

Nas palavras do Diretor Matheus, "o novo site é, de fato, fruto de um tremendo trabalho de equipe e, portanto, gostaria de aproveitar para agradecer publicamente os Diretores e membros do nosso staff que se empenharam tanto para construir um melhor produto para todos. Para mim, ficou especialmente claro a enorme vantagem de ter uma equipe de profissionais dedicados e apartidários dentro da ANESP para auxiliar a Diretoria incumbente. Estou feliz com nosso resultado, mas ressalto que trata-se de um produto beta, que pode e deve ser aprimorado com o tempo, inclusive com ideias dos nossos associados."

A construção do novo site tem quatro objetivos principais: contribuir para a melhoria da imagem da carreira e da ANESP; facilitar o acesso a informações sobre a carreira e a ANESP; arquivar, organizar e divulgar melhor a história da carreira e da ANESP; e unir os membros da carreira em torno de um ambiente virtual comum.

Destaca-se, ainda, que o novo site é melhor visualizado com Internet Explorer 10 ou outro navegador popular (Safari, Chrome, Firefox ou Opera) e que o site antigo da ANESP será mantido no ar até que a totalidade de seus dados sejam migrados para o site novo. Quando o site antigo for desativado, pretende-se aproveitar o endereço www.anesp.org.br (com o "br") redirecionando-o ao novo site.

Em Evolução

iMac (1x1).jpg

Sugestões, críticas e elogios podem ser encaminhadas por e-mail para ascom@anesp.org.br. Solicita-se ainda que ex-Diretores encaminhem, ao mesmo email, fotos de rosto em alta resolução e fundo branco, bem como seus currículos resumidos (1 parágrafo) para serem incluídos no novo portal, na página "liderança". Alternativamente, ex-Diretores podem marcar horário para passar na ANESP e terem suas fotos tiradas por Filipe Calmon - tel: (61) 3323-2397 / (61) 9988-9984.