Gestores da 15ª e da 16ª turmas entregam nota de esclarecimento à ministra do Planejamento

Servidores aprovados no concurso de 2009 contestam informações passadas à imprensa pelo MPOG

Os EPPGGs da 15ª e da 16ª turmas entregaram na última quinta-feira (20) uma nota de esclarecimento dirigida à ministra Miriam Belchior, na qual lamentam e refutam as “informações inverídicas que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão divulgou em suas últimas entrevistas à imprensa”, em matérias sobre o edital do novo concurso para a carreira.

O documento, assinado por 122 gestores, refuta a informação difundida pela Secretaria de Gestão do MPOG de que 41% dos gestores aprovados naquele concurso não tinham experiência profissional anterior ao certame. De acordo com os EPPGGs, esse percentual, na verdade, é bem inferior: apenas 5%. Além disso, segundo a nota, “a fase de títulos do concurso desconsidera uma série de experiências profissionais pregressas, sendo equivocado dizer, baseando-se apenas em seu resultado, que os candidatos não possuíam experiência profissional ou que eram recém-saídos da universidade.”

A nota informa também que dos 187 gestores aprovados no concurso de 2009, 65 já assumiram cargos de Direção e Assessoramento Superiores (DAS) nos órgãos em que desempenham suas funções, o que demonstraria o reconhecimento pelo trabalho desempenhado.

Veja a íntegra do documento