ANESP pede mudança da data de concurso para gestor e informações sobre o certame

Associação quer saber, entre outros pontos, a quantidade de servidores ocupantes de cargo de Direção e Assessoramento Superior – DAS que foram convocados para a prova discursiva

A ANESP protocolou na última segunda-feira (09) dois ofícios direcionados à Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento – Segep/MPOG: um pedindo a alteração da data da prova discursiva do concurso para EPPGG e outro solicitando, via Lei de Acesso à Informação - LAI, uma série de informações sobre o certame.

No primeiro deles, a Associação argumenta que a mudança da data da seleção, remarcada para 20 de outubro, mesmo dia da prova do Banco Central, seria em nome da boa prática pública. O cargo de analista do BC possui atribuições que se assemelham à de um gestor. Por isso, ambos concursos podem atrair mesmo perfil de candidato, fazendo com que muitos tenham de escolher entre um dos certames.

Já o segundo ofício pede que a Segep dê publicidade a seis pontos que envolvem o concurso: a quantidade de pessoas ocupantes de DAS que foram aprovadas para a etapa discursiva do certame; a definição objetiva de “atividade gerencial” que será usada para atribuir pontuação; os segmentos econômicos e o porte das organizações em que as “atividades gerenciais” devem ter sido exercidas; a relação de documentos que serão aceitos para comprovar a atividade gerencial; e as providências que estão sendo tomadas para prevenir eventuais fraudes na documentação comprobatória.

Os ofícios na íntegra podem ser lidos nos links abaixo.

Ofício ANESP - Esclarecimentos

Ofício Anesp - Mudança de data

Fonte
Assessoria de comunicação ANESP