Com proposta aos presidenciáveis, ResPvblica Especial Eleições é lançada

Membros da Carreira de EPPGG traçaram propostas para Gestão, Saúde, Educação, Previdência, Ciência & Tecnologia, Integração Nacional e Segurança

O Vol 13 n 2 da Revista ResPvblica - Especial Eleições foi lançado na noite desta quinta-feira (21) em evento no Ministério da Justiça, no auditório Tancredo Neves. A noite de celebração contou com um debate sobre três dos sete artigos publicados, com participação dos respectivos autores, associados e representantes de outras carreiras, e um coquetel no Mezanino do Salão Negro.

O novo número da revista, que é editada semestralmente pela Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), traz propostas aos candidatos à Presidência da República em artigos escritos exclusivamente por membros da Carreira de EPPGG sobre Gestão, Saúde, Educação, Previdência, Ciência & Tecnologia, Integração Nacional e Segurança. Fechando a publicação, a nova edição apresenta ainda uma entrevista, também com dois EPPGG atualmente em atuação na Secretaria-Geral da Presidência da República, sobre “Servidores Públicos e Participação Social”.

O presidente da ANESP, João Aurélio, abriu a noite dando boas-vindas aos presentes e demonstrando satisfação pela concretização da ideia de produzir o “Especial Eleições” com propostas elaboradas por membros da carreira com ampla experiência profissional e sólido histórico acadêmico nos temas abordados. João Aurélio agradeceu a disposição dos autores em aceitar o desafio de expor suas propostas e contribuir para o debate eleitoral, permitindo ainda oferecer aos presidenciáveis e suas equipes uma amostra da qualidade da Carreira de EPPGG.

Debate
Três dos sete artigos foram apresentados no evento. Cada autor teve 15 minutos para expor sua proposta. Em seguida, foi aberta oportunidade para perguntas da plateia, respondidas pelos autores sem restrição de tempo, promovendo um interessante e profícuo debate.

Confira as propostas na íntegra da Revista ResPvblica Especial Eleições

ResPvblica
A Respvblica é uma publicação gratuita editada pela ANESP desde setembro de 2002. A revista tem por objetivo estimular debates, principalmente nas áreas de Administração, Gestão e Políticas Públicas, por meio da divulgação de trabalhos produzidos por integrantes da Carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) e outros especialistas. As edições desta revista são lançadas semestralmente.

Coquetel

Confira a galeria de fotos do evento: