Interação entre os participantes será ponto forte do Congresso Brasileiro de Gestores Públicos

Idealizador da metodologia utilizada no CBGP, o consultor Augusto de Franco explica que o processo terá como base a cocriação. Veja entrevista na íntegra

Responsável por implantar e coordenar a principal ferramenta de diálogo e proposição do Congresso Nacional de Gestores Públicos (CBGP) – O Estado para o cidadão, em outubro, o consultor Augusto de Franco (foto) concedeu entrevista explicando, entre outros pontos, a “Cocriação” - conceito-chave que baseará as discussões prévias entre os gestores e estudiosos do setor.

O primeiro evento de debate prévio, o “Cena do Futuro” acontece neste sábado (20). Nele, participantes dos Grupos de Trabalho do CBGP se reúnem para cocriar o futuro da carreira e sistematizar os principais temas de discussão na plataforma virtual Ning e nos encontros preparatórios

A metodologia desenvolvida por Augusto, que é especialista em gerenciamento e ativação de redes sociais, propicia a criação conjunta (cocriação) dos conteúdos pelos participantes, de modo a gerar conhecimento coletivo, fruto do compartilhamento de opiniões. O resultado será transformado em uma Carta de Intenções a ser consagrada no congresso de outubro.

O consultor é criador da Escola-das-Redes, ambiente virtual que se baseia numa rede aberta para estimular a interação entre os netweavers, que são os articuladores e animadores de processos de cocriação nas redes sociais. Augusto é também escritor e já publicou obras sobre desenvolvimento local, capital social, democracia e redes sociais.

Clique aqui e leia entrevista na íntegra com o consultor Augusto de Franco