ANESP apresenta proposta de movimentação à Segep

Associação e Secretaria retomam canal de diálogo e aprofundam debate sobre mobilidade em reunião realizada na última segunda-feira (02)

A ANESP apresentou à Segep, na última segunda-feira (02), proposta de política de movimentação deliberada em Assembleia Geral nos dias 27 de abril e 04 de maio. Durante a reunião, os diretores da Associação defenderam a importância da transversalidade da carreira para a qualidade da gestão pública.

reuniao_segep_02_07_12-02.jpg

A secretária adjunta da Segep, Marilene Lucas, afirmou que pretende consolidar sua proposta de mobilidade e apresentá-la à Associação na próxima sexta-feira (06). Para o presidente da ANESP, Trajano Quinhões (foto à direita), “foi a oportunidade para demonstrar que a atuação transversal baseada na mobilidade não é apenas central para a carreira como essencial para a Administração".

Após ouvir a apresentação dos diretores, a secretária adjunta afirmou haver convergência entre as propostas da Associação e a perspectiva do órgão. Alguns pontos discutidos foram a preservação da estrutura normativa da carreira; um melhor alinhamento entre o perfil do gestor e o cargo a ser ocupado; a necessidade de mecanismos de correção de inserção; e a regularidade e previsibilidade da aplicação dos critérios legais e regulamentares existentes.

Como deliberado na última Assembleia da ANESP, realizada em 26 de junho, também foi entregue um ofício amparado na Lei de Acesso à Informação solicitando dados sobre a alocação e a movimentação dos EPPGGs desde 1º de julho de 2011 até o momento. No documento são requeridos dados quantitativos sobre as solicitações de movimentação, os deferimentos e indeferimentos de forma geral e por órgão e o tempo médio de tramitação dos pedidos.

reuniao_segep_02_07_12-01.jpg

Ampliação da pauta
Apesar de a reunião ter girado em torno do tema da mobilidade, foi acordado entre a ANESP e a Segep uma agenda mais ampla de discussão com dois marcos: um corporativo e outro voltado ao aprimoramento da gestão pública e o fortalecimento do Estado.

Além do presidente da ANESP, participaram da reunião os diretores Afonso Pacífico, Valmir Dantas e João Granja. Pela Segep também estavam presentes a diretora do Departamento de Gestão de Pessoal Civil e de Carreiras Transversais, Cristina Calvet, e a nova coordenadora-geral de Gestão das Carreiras Transversais, Elaine Bicalho.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP