Três cursos do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras têm inscrições abertas

Disciplinas que acontecem no mês de outubro são “Competências conversacionais”, “Gestão estratégica do orçamento” e “Técnicas de negociação no setor público”. Inscrições devem ser feitas pela internet

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está com inscrições abertas para três cursos do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras. A participação dos gestores federais nessas disciplinas é pré-requisito para obter promoção na carreira.

No total, é preciso acumular 120h de cursos de capacitação. As turmas formadas têm de 30 a 35 alunos e os servidores com iminência de progressão têm prioridade na matrícula. As inscrições podem ser feitas neste link.

Veja abaixo a agenda do mês

Competências conversacionais
Inscrições até 08 de outubro
Aulas de 09 a 11 de outubro

Nas aulas os alunos aprendem a melhorar a efetividade das ações de uma organização utilizando diferentes tipos de conversação com os integrantes de sua equipe.

Gestão estratégica do orçamento
Inscrições até 16 de outubro
Aulas de 17 a 25 de outubro

O curso tem o objetivo de discutir aspectos centrais da gestão orçamentária e financeira, especialmente sobre o modelo pretendido de planejamento, a relação plano x orçamento, a rigidez orçamentária, a incongruência entre planejamento e incrementalismo e o descompasso entre execução orçamentária e financeira.

Técnicas de negociação no setor público
Inscrições até 28 de outubro
Aulas de 29 a 31 de outubro

O participante desse curso aprende a utilizar técnicas de negociação para construir decisões compartilhadas e consensos sobre as estratégias das políticas públicas.