EPPGG assume presidência da ENAP

Gleisson Rubin é o novo Presidente da ENAP. 

Gleisson Rubin é o novo Presidente da ENAP. 

O Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Gleisson Cardoso Rubin foi nomeado, nesta segunda-feira (09), Presidente da Fundação Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Ele substitui Paulo Sérgio de Carvalho, no cargo desde março de 2011.

As recentes nomeações de EPPGGs para postos estratégicos na Administração Publica Federal foi comemorada pelo novo Presidente da ENAP. "Trata-se de um momento singular de afirmação da Carreira e de reconhecimento à contribuição dos EPPGG para o fortalecimento do Estado brasileiro”, comentou.

GARANTA PRESENÇA NA POSSE DO NOVO PRESIDENTE DA ENAP EM 26/02, 11H

Gleisson Rubin é graduado em Matemática pela Universidade de Brasília (UnB) e especializado em Matemática Estatística pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Ingressou na Carreira de EPPGG em 1998, sendo, portanto, integrante da 4ª Turma.

Antes da nomeação e desde 2011, Gleisson exerceu o cargo de Secretário de Gestão na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). Antes disso, entre 2008 e 2011, foi Diretor do Programa Brasil Profissionalizado e, entre 2004 e 2008, Coordenador-Geral de Supervisão dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, ambos cargos do Ministério da Educação.

Enap
A Fundação Escola Nacional da Administração Pública (Enap) é uma escola de governo, do Poder Executivo Federal, que oferece formação e aperfeiçoamento em Administração Pública a servidores públicos federais.

A Enap, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, foi criada em 1986 e é composta pelos seguintes setores: Gabinete da Presidência, Diretoria de Formação Profissional (DFP), Diretoria de Desenvolvimento Gerencial (DDG), Diretoria de Comunicação e Pesquisa (DCP), Diretoria de Gestão Interna (DGI), Assessoria de Cooperação Internacional (ACI), Procuradoria Federal e Auditoria.