Planos de saúde: contratação sem carência e nova cobertura

Assefaz abre, até 31 de agosto, período para que filiados à ANESP contratem planos sem carência. Associação também negocia para disponibilizar a partir de setembro os serviços da SulAmérica

A Assefaz - entidade com a qual a ANESP possui convênio - abriu período para contratação de planos de saúde sem carência. A adesão pode ser feita até 31 de agosto.

Os planos são de abrangência nacional. Há opções com acomodação em apartamento ou enfermaria, coparticipação do beneficiário, cobertura odontológica e reembolso de valores gastos com medicamentos.

Para contratação ou maiores informações, os associados devem entrar em contato direto com a Assefaz pelo telefone 0800 703 4545.

Mudanças
Conforme divulgado em 31 de maio, a Assefaz realiza desde o último domingo (1º de julho) alterações em seus serviços para adequá-los à Resolução Normativa ANS nº 254/2011. Os 48 planos que eram oferecidos passam a ser chamados DiamanteRubiSafira (enfermaria e apartamento) e Esmeralda(enfermaria e apartamento).

A instituição divulgou uma tabela de equivalências para informar em quais dos novos planos os clientes se encaixam. Os filiados que quiserem mudar para uma cobertura diferente da estabelecida devem entrar em contato com a própria Assefaz até 31 de agosto para que a conversão seja feita sem carência.

De acordo com os representantes da entidade, a alteração não acarretará nenhum tipo de redução na rede de hospitais e clínicas conveniadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 703 4545 (opção 5), pelo e-mail novosplanos@assefaz.org.br ou no FAQ disponível neste link.

SulAmérica
A ANESP também está negociando para oferecer aos filiados planos de saúde da SulAmérica. A previsão é de que a partir de setembro os sócios também possam contratar os serviços da operadora com vantagens nos primeiros meses de vigência da parceria.