Siape com os dias contados

Secretaria de Recursos Humanos incia movimentação para renovar sua ferramenta de gestão de RH. Aberta até o dia 27, consulta pública dará às empresas de tecnologia a oportunidade de apresentar formalmente as mais modernas soluções disponíveis para o setor.

O Ministério do Planejamento (MP) iniciou um processo de renovação de sua ferramenta eletrônica de gerenciamento de Recursos Humanos. Até o próximo dia 27, está aberta uma consulta pública online em que empresas de tecnologia poderão apresentar à Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do MP as principais soluções de gestão de RH disponíveis no mercado.

De acordo com a SRH, a ação servirá para avaliar quais desses instrumentos são capazes de suprir as necessidades cotidianas do gerenciamento de servidores públicos do Executivo federal. Assim, a Secretaria espera poder substituir o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) – ferramenta criada em 1995 para gerir e informar os cerca de 1,3 milhão de servidores sobre seus dados profissionais, pessoais e financeiros.

O acesso aos formulários de consulta pública podem ser feitos neste link. Após preenchidos, eles devem ser enviados para o e-mail cgmps.dasis@planejamento.gov.br ou para o endereçoMinistério do Planejamento, Orçamento e Gestão - Esplanada dos Ministérios, bloco C, sala 800, 8º andar – CEP – 70.046-900, Brasília/DF.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP