Entidades reúnem-se para discutir participação no 1º Fórum Nacional de Gestão Pública e reajuste do funcionalismo

O presidente da ANESP, Ricardo Vidal, e representantes das entidades integrantes do Movimento Nacional em defesa do Estado Brasileiro (MDEB), em continuidade ao último encontro, reuniram-se hoje (29) na sede do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT), em Brasília, para discutir a parcela do reajuste salarial dos servidores públicos e a participação no 1º Fórum Nacional de Gestão, que irá ocorrer nesta quinta-feira.

Segundo estudo do consultor econômico contratado pelo SINAIT, o governo tem recursos para efetuar o pagamento da 2º parcela do reajuste, prevista para julho deste ano. As entidades concordaram em manter vigilância sobre a questão e, neste sentido, agendaram novo encontro para traçar últimas estratégias de ação para o dia 14 de maio na sede do SINAIT.

A segunda pauta da agenda referiu-se à participação das entidades no 1° Fórum Nacional de Gestão Pública - Gespública, que acontecerá amanhã, no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, a partir das 9h. Durante a apresentação do evento, será assinada a Carta de Brasília, entregue ao Secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Marcelo Viana, em reunião realizada no dia 24 de abril pelos presidentes das entidades presentes.

Outro assunto discutido foi a questão da Emenda 3, que ontem teve a sessão que votaria o veto presidencial adiada. A emenda 3, se aprovada, fragiliza o poder fiscalizatório em relação à legislação trabalhista. O SINAIT solicitou o apoio de todas as entidades, que devem divulgar uma nota conjunta a favor dos trabalhadores brasileiros contra a Emenda 3.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ANESP