Ciclo de Gestão vai apresentar alterações na proposta da SRH

Na reunião da última sexta-feira, 30 de maio, o Secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva, confirmou os valores apresentados pelo governo.

Ele ratificou a necessidade de se concluir os trabalhos de negociação até a sexta-feira que vem, dia 6. O limite derradeiro para a conclusão da minuta da MP seria o dia 13 próximo. 

Questionado sobre a possibilidade de aumentar a remuneração inicial, o secretário pediu para que o Ciclo apresentasse uma nova proposta na segunda-feira.

“Vamos ser objetivos para não perdermos o que temos até agora”, afirmou, sinalizando que caso a proposta da SRH não estivesse boa, as negociações prosseguiriam, com a advertência feita na reunião anterior de que não haveria resultado no curto prazo.

O presidente da ANESP, Ricardo Vidal, argumentou que durante todo o tempo de negociação não houve avanço em relação aos valores. “A gente trouxe uma tabela, a SRH apresentou outra e nada foi construído de fato.”

O diretor da ANESP, Marcos Toscano, recapitulou o teor de entrevistas concedidas à imprensa brasileira pelo Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e pelo secretário Duvanier Ferreira. Nas matérias, eles falam sobre a importância da gestão pública e da valorização do servidor.

Marcos citou também a Carta de Brasília, assinada durante o Congresso CONSAD, em que são feitos compromissos de ações para melhoria da administração pública.

O Ciclo de Gestão terá uma nova reunião com a SRH nesta segunda-feira, dia 02, às 17h. A proposta do Ciclo deve visar a incrementos em 2009 e 2010.

Em virtude dos atrasos freqüentes nas reuniões com a SRH, a Assembléia marcada para o dia 02, às 19h, está adiada. A informação sobre a nova data e local será feita a partir do resultado da reunião de segunda-feira.
 

Da assessoria de imprensa da ANESP