Carreiras típicas de Estado alinham ações conjuntas para negociação salarial

Entidades que representam as carreiras definiram o dia 31 de março como data-limite para que acordos referentes à negociação estejam formalizados com o governo. Reuniões setoriais com a SRT tiveram início na tarde da última quarta-feira (11)

As entidades que representam carreiras típicas de Estado se reuniram na manhã da última quarta-feira (11), na sede do Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical). O encontro teve o objetivo de alinhar as ações conjuntas de mobilização e definir estratégias para as próximas etapas de negociação salarial.

Os representantes definiram o dia 31 de maio como data-limite para que os acordos referentes à negociação estejam formalizados com o governo. Caso o prazo não seja respeitado, serão realizadas mobilizações em nível nacional envolvendo os membros das respectivas carreiras. As entidades que possuem unidades nos estados também organizarão ações em datas específicas.

Atualmente, a negociação com as carreiras típicas está na fase das mesas setoriais. Na tarde do último dia 11, ocorreram as primeiras reuniões divididas em quatro grupos: Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro, Fisco, Policiais Federais e Advogados Públicos e Procuradores. A segmentação tem o objetivo de facilitar a negociação de demandas específicas a cada categoria.

No encontro entre as carreiras, a ANESP foi representada pelo diretor Valmir Dantas. Também participaram a AACE (Analistas do Comércio Exterior), a ADPF e a Fenadepol (Delegados da Polícia Federal), Afipea (Funcionários do Ipea), Anadef (Defensores Públicos Federais), APCF (Peritos Criminais Federais), Anfip e Sindifisco (Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), Assecor (Carreira de Planejamento e Orçamento), Sinait (Auditores-Fiscais do Trabalho), Sinal (Funcionários do Banco Central), SINDCVM (Mercado de Valores Mobiliários), Sindsusep (Servidores da Superintendência de Seguros Privados), SINTBACEN (Técnicos do Banco Central), Unacon Sindical (Analistas e Técnicos de Finanças e Controle), Fórum Nacional de Advocacia Pública Federal, Anadef (Defensores Públicos Federais) e Unafe (Advogados Públicos Federais).

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP