Carreiras típicas: Entidades realizam Dia Nacional do Protesto

Na tarde de ontem, entidades representantes das carreiras típicas de Estado decidiram por realizar, no próximo dia 21, um Dia Nacional de Protesto. Por ocasião da sessão solene no Senado, a ANESP não participou da reunião, realizada na sede da Anfip.

No encontro anterior, do dia 31 de julho, o presidente Ricardo Vidal já havia concordado com a data da reunião seguinte, informando da impossibilidade de comparecer devido ao evento do Senado. A diretoria da ANESP consentiu com as decisões tomadas na tarde de ontem e levará a proposta aos associados por meio de consulta eletrônica, bem como analisará outras formas de participação. As demais entidades também vão realizar votações para saber se suas bases aceitam o protesto.

O objetivo do ato de 21 de agosto é mostrar a insatisfação das carreiras com a postura do governo em relação aos acordos negociados. Os dirigentes propõem uma paralisação das atividades será por 24 horas, em que os servidores devem comparecer ao local de trabalho, mas não ligar as máquinas.

Audiências
Em resposta a um pedido de audiência, o presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, Pedro Fernandes, receberá hoje, às 15h, representantes das entidades.

Os dirigentes também vão encaminhar ofícios solicitando audiências com os presidentes da Câmara e do Senado e com o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Uma nova reunião das entidades está marcada para a próxima quarta-feira, dia 20.

Fonte: Assessoria de Comunicação ANESP