Associados decidem paralisar atividades no dia 08

Decisão foi tomada em Assembleia Geral da ANESP realizada no último dia 03, no Ministério do Planejamento. Na mesma data da paralisação, gestores participarão de ato das carreiras de Estado que acontecerá a partir das 14h30

No próximo dia 08 de agosto, os integrantes da carreira de gestor federal paralisarão as atividades em resposta à postura do governo de não negociar reajustes salariais para reposição de perdas inflacionárias com os servidores de carreiras de Estado. A decisão foi tomada coletivamente por EPPGGs associados à ANESP em Assembleia Geral na tarde da última sexta-feira (03), no auditório do Ministério do Planejamento.

Os gestores concordaram em participar do movimento que será organizado pela União das Entidades Representativas de Carreiras de Estado na quarta-feira (08), às 14h30, em frente ao MPOG (Esplanada dos Ministérios, Bloco K). Os dirigentes das associações e sindicatos que formam o grupo trabalham para que este – o terceiro ato das categorias – seja o maior realizado até o momento (mais informações sobre os outros podem ser encontradas aqui e aqui). Para isso, durante todo o dia 07, diretores das entidades circularão pelo Congresso Nacional em busca do apoio de parlamentares.

Conforme decisão da Assembleia, o indicativo de greve dos EPPGGs será analisado após a semana entre 13 e 17 de agosto – período em que o governo se comprometeu em responder os pedidos de reajustes das carreiras (leia mais sobre isso aqui).

Mobilidade
Outro assunto abordado na Assembleia foi a mobilidade da carreira. A diretoria da Associação reiterou sua preocupação com a questão, bem como a necessidade de mobilização dos gestores federais para estabelecer o posicionamento coletivo da carreira frente à Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento (Segep/MPOG). Foram apresentadas, na ocasião, as últimas ações realizadas acerca desse tema. Adicionalmente, os diretores informaram que continuarão insistindo na realização de novas reuniões com a Segep para avançar neste debate. Além da Secretaria, a ANESP se articula com outros atores institucionais e agentes que têm participação no processo.

Leia mais sobre outros temas abordados na Assembleia:

Carta aberta da 15ª e 16ª

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP